• Grupo C2Corp +55 11 2381-4409

Spreading our wings, armed with strategy and clear goals

Bitcoin? Imóvel, a moeda forte

Compartilhe

Spreading our wings, armed with strategy and clear goals: 
Bitcoin? Imóvel, a moeda forte

O mercado mobiliário é um os maiores concentradores de riqueza a nível internacional, gerando movimentações bilionárias anualmente

A Globalização e modernização traz a tona diversas questões sociais e econômicas, entre elas a relação entre valor monetário, simbólico e a centralização econômica, seja ela pelo Estado ou mesmo autorreguladora. Nessa onda de inovações e mudanças de paradigmas que há cerca de 8 anos o BitCoin surgiu como uma das principais criptomoedas (Tema para um texto à parte), sustentando políticas descentralizadas e taxas menores em transações.


Desde os primórdios a humanidade desenvolveu formas de quantificar suas posses e bens. Desde placas de argila, barras de ouro, camelos, gado, terras, moedas gravadas com rostos ilustres, papéis lastreados a pesos em ouro e hoje, as criptomoedas. O valor e a riqueza sempre precisou ser quantificada com a principal finalidade de ser trocada (e seu real valor sempre foi alvo de discussões econômicas longas e profundas que não cabem aqui) e desde sempre o poder regente retirou comumente excessivas taxas para si, evidenciadas sejam nas ricas e douradas igrejas, nos adornados palácios europeus ou em máquinas estatais inchadas e sobrepagas.


Com a promessa de um dinheiro realmente SEU, sem intervenções estatais ou taxas abusivas as criptomoedas ganham espaço a cada dia e abrem, além de diversas oportunidades de expansão e crescimento em diversos sentidos, um palco completamente novo para a exploração abusiva e corrupta de novos investidores em um esquema antigo conhecido como “Esquema de Pirâmides”, proibido no país.


Os esquemas de pirâmides são conhecidos por prometerem lucros garantidos a investidores e lesá-los muitas vezes de maneira irrecuperável, operando em diversos níveis e beneficiando apenas o topo. Em matéria recente, o Estadão relaciona as práticas de pirâmides - velhas conhecidas da Polícia Federal brasileira - com o surgimento de diversas empresas relacionadas à troca e mineração de bitcoins e uma política de incentivo a seus investidores nos mesmos padrões ilegais. Frases como “Quem não conseguir US$ 50 mil por dia é um fracassado” incentivam da maneira menos saudável investidores a alimentar um esquema do qual muitos não estão ciente integrarem. Empresas servindo para aumentar e agregar investidores, sendo criadas e alterando seus ramos de atuação, negócios e serviços são os principais indícios, para a PF, de esquemas do tipo.


Matéria Estadão 22.07.2019:
https://www.estadao.com.br/infograficos/economia,quem-nao-conseguir-us-5...


Em contrapartida, poucos bens relacionados à quantificação da riqueza e dos valores são praticamente isentos de serem dilapidados pelo estado e o maior e mais presente sempre será a terra. Dos faraós egípcios aos senhores feudais que detinham o poder, a terra é sem dúvidas a maior fonte de riqueza humana através da história, havendo até uma mudança de seu significado, mas não de seu status de importância. Desde o sustento primordial à especulação imobiliária e às famosas bolhas, a terra sempre teve e terá um valor prático e simbólico agregado e como todos os métodos de comercialização pode sofrer com altas e baixas inerentes ao mercado, porém a história e o tempo comprovam a veracidade de seu valor.


O mercado mobiliário é um os maiores concentradores de riqueza a nível internacional, gerando movimentações bilionárias anualmente, seja em âmbito comercial ou pessoal a procura e demanda (além de eventos geo-climáticos) é um dos únicos fatores para a flutuação a especulação desse mercado, gerando uma fonte de investimentos com um dos maiores níveis de segurança e rentabilidade e médio e longo prazo.


A Catena & Castro vem há 20 anos acompanhando de perto o mercado imobiliário brasileiro e suas tendências, tratando com respeito e inteligência do que se mostra um dos maiores bens de comercialização da humanidade. Com transparência e competência, a Catena & Castro se mantém entre as melhores em sua área de atuação, mantendo sempre em vista a importância do seu patrimônio e as melhores oportunidades de negócio.

Rodrigo Castro
Catena & Castro Real Estate
Bitcoin? Imóvel, a moeda forte
rodrigocastro@catenaecastro.com.br
Ligue 55 11 2381 4409
WhatsappWhatsapp: 11 94014-7499
https://catenaecastro.com.br
Catena & Castro Brasil Real Estate

Classificação: