• Grupo C2Corp +55 11 2381-4409

Spreading our wings, armed with strategy and clear goals

Blog de catenaecastro

Bitcoin? Imóvel, a moeda forte

Desde os primórdios a humanidade desenvolveu formas de quantificar suas posses e bens. Desde placas de argila, barras de ouro, camelos, gado, terras, moedas gravadas com rostos ilustres, papéis lastreados a pesos em ouro e hoje, as criptomoedas. O valor e a riqueza sempre precisou ser quantificada com a principal finalidade de ser trocada (e seu real valor sempre foi alvo de discussões econômicas longas e profundas que não cabem aqui) e desde sempre o poder regente retirou comumente excessivas taxas para si, evidenciadas sejam nas ricas e douradas igrejas, nos adornados palácios europeus ou em máquinas estatais inchadas e sobrepagas.

O período dos Três Reinos na China protagonizados por Mitsuteru Yokoyama “Sangokushi”

Base forte e valores concretos, valorizando e aprendendo com o passado para aprimorar-se cada vez mais no futuro, é nisso que acreditamos.

Empresas de traduções do Grupo C2Corp superam 10.000 clientes atendidos

Intérpretes em quase 50 idiomas, infraestrutura para eventos internacionais, cidadania e traduções juramentadas

Lado a lado com a Catena & Castro, a Global Celebrity e a Premier Brasil Eventos são as nossas marcas especializadas em traduções em quase 50 idiomas no Brasil com mais de 10.000 clientes atendidos, 25 tradutores do grupo, portfólio estruturado com 1200 tradutores afiliados, 22.827 laudas traduzidas. A Global Celebrity está presente representada em 11 países: Itália, Suécia, Noruega, Tailândia, Canadá, Rússia, China, Portugal, Hungria, Estados Unidos e Malásia.

A Guerra na internet continua mais poderosa do que nunca, palestra, workshop, rodrigo castro, c2corp

A Guerra na internet continua mais poderosa do que nunca - Tema das próximas palestras e workshop de Rodrigo Castro

não existe almoço grátis, não existe almoço grátis no mercado imobiliário, significado não existe almoço grátis, almoço grátis, sobre não existe almoço grátis

Não existe almoço grátis! Qual o significado de "Não existe almoço grátis?

Não existe almoço grátis foi criado na década de 30 e com autoria incerta, o termo em inglês Não existe almoço grátis foi utilizado por Robert Heinlein em sua novela The Moon is a Harsh Mistress de 1966 e posteriormente popularizado por Milton Friedman, famoso economista liberal, porém uma análise de sua origem se faz necessária para entendermos sua conotação atual. “Free Lunch” (Almoço Grátis) dizia o cartaz nos EUA em meados da década de 30, mas logo vinha a condição: “Pague apenas pelas bebidas”. Uma oferta razoável, levando em consideração a proporcionalidade de consumo e o preço, o cliente parecia estar fechando um ótimo acordo se o preço do almoço não viesse embutido no preço da bebida. Em outras palavras não se consegue algo de maneira gratuita ou livre de custos sejam eles monetários ou não, para conseguir algo que almeja é necessário desfazer-se de algo que preza."Não existe almoço gratis".

Filosofia oriental Kaizen desenvolvendo valor e produtividade com melhoria continua

Kaizen, a filosofia oriental da melhoria contínua

Acreditamos que a busca por melhorias em direção à perfeição é sem dúvida a melhor maneira de se atualizar no atual mercado comercial, sempre em movimento e expansão. Essa busca, há muito teorizada pela milenar filosofia oriental como KAIZEN pode ser aplicada em todos os âmbitos da vivência pessoal e profissional, de maneira que pequenas ações conjuntas, bem pensadas e aplicadas de maneira correta produzam um efeito significativo e concreto a médio e longo prazo. Com ênfase em um melhor gerenciamento de recursos e tempo, KAIZEN retrata o estilo nipônico nas relações comerciais e corporativas, sempre buscando destacar-se pela inovação, melhoria e conforto, contando com a participação de todos em diversos níveis de relação com a empresa, desde o CEO ao trabalhador da linha de montagem, para uma estratégica melhoria de desempenho com redução de recursos destinados àquele processo.

Páginas