• Grupo C2Corp +55 11 2381-4409

Spreading our wings, armed with strategy and clear goals

Cowoking ou laje corporativa? Qual a melhor opção para sua empresa?

Compartilhe

Spreading our wings, armed with strategy and clear goals: 
Cowoking ou laje corporativa? Qual a melhor opção para sua empresa?

O mercado de coworking poderá entrar em crise conforme a matéria da CNBC de 17 de Outubro de 2019

O crescimento dos espaços de coworking se apresenta muitas vezes como uma alternativa de ouro para empresas e start-up’s iniciantes de baixa estrutura que acham suporte em ambientes com recursos modernos, socialmente agradáveis e que muitas vezes dispõe de uma vizinhança empresarial que ocupa se não o mesmo nicho, áreas com fácil relação emtre sí. Com o número de espaços duplicando entre 2016 e 2017 e contando hoje com cerca de 1200 espaços no Brasil (465 só em São Paulo), o CoWorking ainda é uma forma longe do convencional e é vista com vantagens e desvantagens por seus usuários - sendo sua mais elogiada característica a facilidade e integração do networking em detrimento da privacidade e formalidade no atendimento de clientes nos empreendimentos.


Porém o esse cenário favorável e moderno pode tomar facilmente a contramão do planejado e, por inexperiência ou mau gerenciamento acarretar em despesas e situações desnecessárias. A exemplo da WeWork, alvo das matérias “Here’s everything WeWork’s new co-CEOs are trying to sell since taking over on Tuesday” (26 de Setembro, 2019) e “WeWork could run out of cash by mid-November — here’s what would happen next” (17 de Outubro, 2019) do CNBC, onde fica claro como despesas com superfluidades e o mal controle de crescimento empresarial - Como a compra de ativos e empresas menores - podem resultar em grandes falhas de planejamento, levando a necessidade posterior da venda de ativos e instabilidade corporativa evidenciada na venda de três empresas adquiridas nos últimos dois anos, bem como um jato particular.


Nessa situação diversas empresas sofrem os reflexos de uma má administração única e independente de seus parâmetros de serviço e competência sofrendo os reflexos negativos em seus próprios empreendimentos. Um cenário improvável de acontecer quando as instalações corporativas são pertencentes à empresa que alugam lajes corporativas. Serviços como Built-to-Suit ocupam também um lugar de estabilidade no quesito instalação empresarial, podendo ainda apresentar o ambiente moderno e descontraído tão presente nos modelos de coworking atual, preservando a privacidade da sua empresa e atendendo suas necessidades empresariais sem a dependência de uma administração externa.


A Catena e Castro Real Estate dispõe a seus clientes os melhores serviços na modalidade Built-to-Suit no Brasil, atendendo sempre com o maior suporte direcionado especialmente às necessidades de cada cliente. Comercialização de lajes corporativas, SLB, Built-to-Suit e muitas outras oportunidades de empreender, com a Catena & Castro você recebe toda a consultoria e suporte necessários para a maior segurança e eficiência nos seus negócios.



Fonte:
https://www.cnbc.com/2019/10/17/what-happens-if-wework-runs-out-of-cash....

Tags: 
Classificação: