Whatsapp

55 11 98431 1335

Fale conosco

Ligue 55 11 2381 4409

Redes Sociais

Twitter icon
Facebook icon
LinkedIn icon
Google+ icon
RSS icon

Eco Business 2010

Eco Business 2010 discute relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade.

Cinema 3D, Acervo Sustentável, além de concurso cultural são algumas novidades da terceira edição do evento, que ainda traz cases de grandes empresas e líderes do setor

São Paulo, junho de 2010 – Entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, acontece em São Paulo, a ECO Business 2010 - Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento realizado e organizado pela MES Eventos, reúne no Centro de Exposições Imigrantes, empresas e lideranças nacionais e internacionais para debater a sustentabilidade e sua importância nos negócios. Este ano o Congresso vai abordar a relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade trazendo grandes ícones do setor como Sérgio Abranches e José Domingos Gonzáles Miguez.

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora em seu planejamento estratégico as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. “Hoje as práticas sustentáveis não são mais optativas e se tornaram uma necessidade para a continuidade dos negócios da maioria das empresas”, diz Ricardo Guggisberg, organizador e idealizador do evento.

Serão três dias de feira e congresso onde empresas e expositores vão mostrar projetos e iniciativas já implantadas, além de reunir cases que aliam equilíbrio ambiental, cultural, econômico e social. A programação conta com diversas atrações como o Acervo Sustentável, que relata aos visitantes a história da sustentabilidade, desde seu início até no momento atual; Cinema 3D, que irá mostrar um curta-metragem sobre a formação e desenvolvimento da Terra; Portal da Sustentabilidade, um espaço para estimular executivos de empresas a conhecerem técnicas de gestão sustentável e motivá-los a aplicá-las.

Oportunidades relacionadas ao uso energético sustentável da madeira é o tema do Seminário Maden 2 – Madeira Energética, que, apesar de representar 12% de toda a energia primária do Brasil, mesma ordem de grandeza que as hidrelétricas, é a fonte menos estudada.

O primeiro Concurso de Projetos de Sustentabilidade e Responsabilidade Social será apresentado a educadores das principais universidades de São Paulo do curso de Publicidade e Propaganda: USP, FAAP, Metodista, Mackenzie, Cásper Líbero, PUC, ESPM. O concurso vai premiar os melhores trabalhos de conclusão de curso alinhados à sustentabilidade. As etapas vão acontecer durante o primeiro semestre de 2011 e o resultado, assim como a premiação, acontecem na quarta edição da Eco Business, em setembro do ano que vem.

A Eco Business 2010 conta com o apoio de empresas, entidades, organizações não-governamentais, universidades, além de iniciativas públicas e privadas. O Grupo Pão de Açúcar ganha destaque como o patrocinador máster do evento.

Na última adição, que aconteceu em setembro de 2009, mais de 60 expositores apresentaram, durante três dias de feira e congresso, produtos e cases voltados ao business corporativo. Com foco em três importantes setores da economia: Construção Civil, Transportes e Indústria, o Congresso envolveu questões relevantes em energia, matéria-prima e tecnologia.

Segundo Guggisberg, mostrar na prática o que já existe com relação a Negócios e Cidades Sustentáveis é o grande diferencial da ECO Business 2010, pois ela abre espaço para o benchmarking, aprendizado, reflexão e socialização das ações adotadas pela iniciativa pública e privada. O empresário afirma ainda que os congressistas e expositores vão apresentar como é possível obter resultados sólidos e ao mesmo tempo contribuir para que o desenvolvimento sócio econômico não comprometa as futuras gerações com as necessidades de hoje.

Apoio: Planeta Voluntários
Eco Business 2010

Data: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2010
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP)
Mais informações: www.ecobusiness.net.br

CCRE Desenvolvedora Imobiliária / Gestão Facilities - 55 11 2381 4409
Sua empresa busca imóvel industrial ou logístico? Construímos e alugamos pra você! A CCRE incorpora, identifica o projeto, financia, gerencia, aluga e administra condomínios industriais e logísticos.
Leia mais

Lista propriedades com sistema de busca e localização

CCRE Incorporadora e Administradora de Imóveis!

Lista Propriedades

Fale conosco

Ligue 55 11 2381 4409

Grupo Catena & Castro

Somos uma plataforma independente que desenvolve soluções inovadoras no mercado corporativo.