Armando Fregoso Presidente da Prologis Latam
Presidente da Prologis Latam Armando Fregoso: Liderança Estratégica na Evolução do Mercado Logístico Brasileiro
É responsável por todos os esforços de investimento de capital e pelas operações na região, inclusive pelo desenvolvimento de projetos, aquisições e locações. Juntou-se à equipe brasileira da Prologis em 2014, sendo que já trabalhava na Prologis de Los Angeles – o maior mercado logístico do mundo – desde 2010. Antes de começar no Brasil, foi responsável por quase 50 transações, que envolveram desenvolvimento e aquisições que totalizam 2 milhões de metros quadrados, com um valor estimado de US$ 1.6 bilhões.
Armando Fregoso iniciou a sua carreira aos 18 anos, como estagiário, quando ainda era estudante na Dartmouth College. Antes da Prologis, foi associado à Xebec Realty Partners, uma empresa de desenvolvimento logístico sediada em Los Angeles. Entre essa e outras experiências, atuou, também, na Colliers, em Budapeste, na Hungria. Em 2010, mudou para a AMB, que mais tarde virou a Prologis. Durante a sua carreira, participou de organizações relacionadas à minha área, como a Dartmouth Society of Investment and Economics, o Tuck Real Estate Club e o National Association of Industrial and Office Properties (NAIOP). Também tornou se membro do Institution of Chartered Surveyors (MRICS) e do GRI.
Pontos abordados por Armando Fregoso, presidente da Prologis Latam, destacando sua abordagem inteligente e estratégica:
Em relação à compreensão das vantagens de galpões de alta qualidade e eficiência, bem como do sistema de condomínios, Armando Fregoso, presidente da Prologis Latam, ressalta a evolução do mercado brasileiro. Ele observa que, atualmente, metade do portfólio da empresa é alugado por clientes nacionais, ressaltando a qualidade das empresas locais. Armando Fregoso destaca o crescimento significativo do mercado de galpões no Brasil, passando de cinco para 12 milhões de metros quadrados de estoque nos últimos anos, impulsionado pela busca por eficiência durante a recessão. Ele enfatiza a mudança de mentalidade das empresas, que passaram a valorizar aspectos como a construção de concreto tilt-up, pátios de manobras amplos e vagas extras de estacionamento. Ao comparar o mercado brasileiro com mercados de primeiro mundo, Armando Fregoso destaca a diferença no tamanho do estoque de empreendimentos logísticos, indicando uma oportunidade de crescimento no Brasil. Ele ressalta que há terrenos prontos para desenvolvimento pela Prologis, permitindo entregas rápidas de galpões personalizados conforme a demanda dos clientes. Com um olhar estratégico para o potencial de crescimento do mercado consumidor brasileiro, Fregoso expressa a disposição da Prologis em investir em desenvolvimentos especulativos ou em projetos sob medida, demonstrando uma postura proativa e ágil para atender às necessidades do mercado.
Entrevista completa Armando Fregoso Revista Buildings 03.07.2019:
https://revista.buildings.com.br/entrevista-armando-fregoso/
Mais referencias sobre Armando Fregoso:
Visite o site da Prologis: Prologis
Confira o perfil da Bloomberg: Bloomberg
Leia mais no Valor Econômico: Valor Econômico