Venda das instalações da Ford em São Bernardo do Campo dá lugar ao maior condomínio logístico do país: LOGRA Centro Logístico

O antigo local da Ford em São Bernardo do Campo foi alvo de muitas atenções nos últimos anos. Após mais de 50 anos de operações e com o fim da produção de carros de passeio e caminhões na América Latina, a empresa decidiu encerrar suas atividades na cidade. Porém, a fabricante continua com planos para o País e já negocia a venda das instalações para possíveis compradoras.

Uma das possíveis compradoras é a CAOA, distribuidora nacional e parceira sul-americana da Hyundai, que está em forte crescimento logístico e empresarial. A CAOA tem justificado a procura e aquisição de novas fábricas e montadoras, além da aquisição de 50,7% da fabricante chinesa Chery, em 2017.

Contudo, as instalações da Ford em São Bernardo do Campo não ficarão paradas por muito tempo. Investidores adquiriram o imóvel para a construção do maior condomínio logístico do Brasil: o LOGRA Centro Logístico. O terreno de 1 milhão de metros quadrados e potencial construtivo de 500 mil metros de área locável é liderado por um grupo de investidores incluindo BTG Logística, Construtora São José, Áurea Asset e clientes do Credit Suisse, que investiram R$ 557 milhões no empreendimento.

LOGRA Centro Logístico terá galpões triple A e ficará estrategicamente localizado a apenas 10 km da capital paulista, próximo à Rodovia Anchieta. Com a entrega da primeira fase do projeto prevista para este ano, o empreendimento já chama a atenção de empresas de e-commerce interessadas em aproveitar sua posição estratégica para viabilizar a entrega last-mile a seus clientes.

Além do aspecto comercial, o empreendimento LOGRA Centro Logístico também representará um marco significativo para a região de São Bernardo do Campo. Com a consolidação do maior condomínio logístico do Brasil, a área se destaca ainda mais como um ponto forte para investimentos e desenvolvimento empresarial no país.

Nos últimos anos, São Bernardo do Campo tem investido em diversos projetos e iniciativas para se tornar um polo de inovação e um centro próspero de negócios. Com o recente lançamento do empreendimento do condomínio logístico, LOGRA Centro Logístico, nas antigas instalações da Ford, a cidade se reafirma como referência em infraestrutura para a indústria e comércio, e fortalece ainda mais sua posição no mercado empresarial brasileiro.

Fechamento da Ford em São Bernardo do Campo
Fechamento da Ford em São Bernardo do Campo
Tags