Whatsapp

55 11 98431 1335

Fale conosco

Ligue 55 11 2381 4409

Redes Sociais

Twitter icon
Facebook icon
LinkedIn icon
Google+ icon
RSS icon

Redes hoteleiras e fundos de investimentos no Brasil

Assessoria de Comunicação - ADIT
23.11.2009
Cerca de 70 investidores do setor imobiliário e turístico americano, entre eles algumas das principais redes hoteleiras do mundo e importantes fundos de investimentos americanos marcaram presença na última terça-feira (17) no seminário Why Brazil? Why Now?, que ocorreu em Nova York, Estados Unidos. Empresas como Starwood Capital, Starwood Hotels, Aviva Investors, MacArthur Capital, Four Seasons, West Paces e Jumeirah Group foram alguns dos presentes no evento.

Felipe Cavalcante, presidente da ADIT, Paulo Safady Simão, presidente da CBIC e Romeu Chap Chap, presidente do Conselho Consultivo do Secovi, iniciaram o evento falando das oportunidades de investimentos no mercado imobiliário brasileiro. Em seguida, Alínio Azevedo, diretor de desenvolvimento da América Latina da Four Seasons, falou das investimentos no turismo que devem chegar aqui no Brasil a partir de 2010, bem como os planos da Four Seasons para o país, deixando claro que o Brasil será a partir de agora o centro das atenções dos grupos hoteleiros internacionais.

O interesse em investir no Brasil também foi unânime entre os investidores americanos que estiveram no evento e disseram acreditar que a solidez da economia e o fato do Brasil ter saído primeiro da recessão global, ao contrário de países de primeiro mundo, já são razões mais que suficientes para acreditar no potencial do país e nas oportunidades de investimentos que oferece. Jordan Bernstein, diretor de estratégia global de desenvolvimento da Starwood Hotels & Resorts concorda com Alínio Azevedo.

“O fato de o Brasil ter se saído muito bem da crise, certamente isso mostra que é um bom momento para investir no Brasil. Nós, como operadora hoteleira, temos planos para o Brasil. Esse evento foi uma ótima promoção de vendas para as oportunidades que país tem a oferecer”.

Jim Worms, CEO do fundo de investimento Paladin Realty, complementa: “sendo um investidor no Brasil por mais de uma década, é fácil responder pergunta “Why Brazil? Why Now?”Era muito mais difícil investir dez anos atrás. O Brasil tem melhorado drasticamente em cada área desde que eu comecei a investir no Brasil. Desde os regulamentos até o sistema bancário e ao financiamento de crédito. Nós acreditamos que o ambiente atual do Brasil é sustentável para o futuro”.

James Erlacher, vice- presidente sênior do Grupo Jumeirah, elogiou a iniciativa da ADIT em organizar esse evento nos Estados Unidos. “Foi um evento muito bom. Teve uma mescla forte de palestrantes representando os setores privados e públicos. Se quer atrair a atenção do mercado Norte Americano, precisa criar uma razão atraente para investir no Brasil. Isso é um começo muito bom”, destacou.

O evento foi realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT) e contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX Brasil) e do Ministério do Turismo. A primeira edição do seminário Why Brazil? Why Now? ocorreu em Londres, em Outubro deste ano.

CCRE Desenvolvedora Imobiliária / Gestão Facilities - 55 11 2381 4409
Sua empresa busca imóvel industrial ou logístico? Construímos e alugamos pra você! A CCRE incorpora, identifica o projeto, financia, gerencia, aluga e administra condomínios industriais e logísticos.
Leia mais

Lista propriedades com sistema de busca e localização

CCRE Incorporadora e Administradora de Imóveis!

Lista Propriedades

Fale conosco

Ligue 55 11 2381 4409

Grupo Catena & Castro

Somos uma plataforma independente que desenvolve soluções inovadoras no mercado corporativo.