Investimento em shopping centers no Brasil

O Grupo Catena & Castro busca áreas no interior de São Paulo e em outras cidades brasileiras das regiões Norte e Nordeste do Brasil para desenvolvimento de Shopping Centers. O investimento destinado será de 200 milhões de reais, inicialmente.

O investimento direcionado para o ramo de Shopping Centers tem por objetivo alcançar um rápido destaque comercial, com remuneração compensadora para os investimentos. Neste aspecto, o produto atrativo deve estar sempre atualizado e em constante desenvolvimento técnico, com as instalações em locais com promissor desenvolvimento.

Como característica neste setor de negócios, com elevados valores, o grande desafio está condicionado em um novo shopping atrair um consumidor acostumado a comprar os seus produtos em outro local. Grandes investimentos foram direcionados às capitais brasileiras e nas regiões próximas a estas, chamadas aqui no Brasil de região metropolitana. Cidades do interior de ricos estados brasileiros foram selecionadas desde que a população do município esteja acima dos 300.000 habitantes.

É evidente que quanto maior o adensamento populacional, mesmo com alguma demora, a mudança de hábito dos compradores incluirá o novo empreendimento como atrativo comercial. Esta certeza comercial teve um impacto inflacionário no valor destes investimentos, com custos elevadíssimos na aquisição de áreas, tendo por consequência um alto valor de locação do m² construído. Estes empreendimentos se elitizaram e atraem um público ativo para passeios, mas nem sempre dispostos a efetuar compras.

O conceito geral na prospecção da localidade ideal está focado para o varejo em atingir um grande número de consumidores, particularmente atingindo uma população de uma grande área. A ideia de um shopping regional nos é bastante atrativa, com critérios de qualidade de lojas e serviços em total sintonia com o público regional, atendendo um vasto conjunto de necessidades dos seus visitantes.

O tamanho do empreendimento está relacionado ao número de lojas com área de locação disponível. Este fator é importante em relação à localidade em que está instalado e está relacionado na segmentação de lojistas e no mix de lojas a ser adotado para uma diversificação de produtos ofertados, atraindo clientes de diferentes interesses.

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